Seguidores

segunda-feira, 29 de março de 2010

Ofício

Hoje acordei como um jardineiro
Disposto a distribuir flores
Na verdade
Acordei mais andarilho do que jardineiro
Meus dois ofícios
Minha vida até agora foi isso
Caminhar e distribuir flores
Carrego nas mãos
Flores sadias
Que em algumas mãos se adoecem
E morrem repentinamente
O porquê disso pouco me importa
Ando a distribuí-las
Esses dois eus dentro de mim
Agitam minha essência
Um é desatino o outro é meta
Por trás de tudo isso
Um canto triste
Uma melodia em tom menor
Uma janela um oceano e um luar.

Um comentário:

Roseli disse...

André,

Estava escrevendo e resolvi visitar seu blog, apesar da recíproca não ser verdadeira...rsrs...Cita flores em seu texto, justamente quando estava recordando a imagem das calçadas repletas de flores dos ipês...Enfim, estou com saudades de casa...:(

bjo

Ps: deveria escrever sobre eles..