Seguidores

quarta-feira, 3 de março de 2010

Hoje tudo está cinza

Hoje tudo está cinza
Porque Deus quis
Coincidência
Se eu quisesse tudo estaria cinza também
Eclipsado.
Uma luz baça entra pela janela do meu quarto
E me afaga fazendo-me prestar atenção na chuva lenta e fina
Hoje respirar arde o coração
Cheio de pó, silêncio, desejos.
Ela distante me nega
Aparece as vezes em sonho mais feliz do que eu
Sua alegria me sufoca me tonteia
E alimenta meu desejo de errar, vagar a toa
Bem desinteressado da vida, dos amigos, das dicas e dos conselhos banais.
Talvez um cigarro, um conhaque, um samba dolente antigo de doer
Me faça reagir, respirar sem dor.

2 comentários:

Roseli disse...

André,

Simplesmente lindo!...Que dom maravilhoso você recebeu de Deus, o de descrever os sentimentos...

Beijo

Roseli disse...

...Além do dom, também é preciso praticar....Além da inspiração e determinação um poeta precisa da vida, precisa do amor, precisa do que muitos ainda não conseguem ver....
"Um poeta sofre três vezes: primeiro quando ele os sente, depois quando ele os escreve e, por último, quando declamam os seus versos"...Mário Quintana...