Seguidores

terça-feira, 9 de outubro de 2007

As flores pra te dar

(André Villon)

As flores que eu tinha pra te dar

Ficaram lá...

Naquele samba-canção,

Na seresta inacabada,

No violão por afinar,

Na lua atrás das nuvens,

No assobio do bêbado triste

Que valsava com o vento da noite,

No beijo suspirado dos namorados

Que confessavam baixinho suas dores e desejos...

As flores que eu tinha pra te dar

Dormiram de madrugada

E esqueceram de ir trabalhar,

Foram cantar no circo

E amargaram a dor de ver outra flor

fugir com o trapezista mais bonito!

As flores que eu tinha pra te dar

Se juntaram aos malandros da praça

Fugiram do quartel, brigaram de navalha

E seguraram o choro até deitar na sua cama.

As flores que eu tinha pra te dar

Se trataram sozinhas

Na vastidão de um campo imenso

Debaixo de um céu azul também imenso

E agora repousam tranqüilas

Nas minhas mãos feridas pelos seus espinhos

E por não sentir dor e vontade de entregá-las

Elas ainda estão nas minhas mãos!